Localizada no Norte de São Paulo, cidade recebe anualmente milhares de pessoas em busca de bênçãos e para fazer agradecimentos. Aparecida do Norte, em São Paulo, é considerada capital brasileira da fé.

Considerada a “capital da fé” brasileira, a cidade de Aparecida do Norte recebe milhões de turistas todos os anos em busca de conforto espiritual, renovação da fé e agradecimento.

Com uma movimentação maior no mês de outubro, a cidade oferece passeios que reforçam a fé de todos os visitantes.

O Santuário Nacional de Aparecida é o ponto turístico mais procurado da lá. Estima-se que mais de 12 milhões de romeiros passam pelo local todos os anos. O templo abriga a famosa imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Capela das Velas, onde os fiéis rezam.

A passarela da fé é um tradicional ponto de peregrinação dos fiéis e liga o Santuário Nacional à Basílica Velha. Ao caminhar pela passarela é possível encontrar vários romeiros pagando suas promessas. O Morro o Cruzeiro também se destaca entre os pontos turísticos da cidade. Com 900 metros de extensão e 83 metros de altura, o local tem uma cruz
cravada no cume e é ponto de peregrinação e procissão para relembrar a Via Sacra.

Quem não tem medo de altura pode se observar a cidade pelo teleférico que liga o Santuário Nacional ao Morro do Cruzeiro, inaugurado em 2014. De acordo com a basílica, a média é de 2 mil visitantes por dia no veículo. O serviço opera com 47 cabines que comportam até seis pessoas.

Para conhecer e contemplar a cidade é preciso mais de um dia, por isso vale a pena reservar um Hotel em Aparecida do Norte. Os mais famosos estão localizados próximos a Santuário e possuem pacotes especiais com visitas e participação em missas. Mas também é possível encontrar boas opções, com bons preços, nos bairros ao redor.

 

Categorias: Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *